Uma mulher, que agrediu a própria filha de 8 anos de idade, foi presa em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira (27), em ação realizada pela delegacia de Chapada dos Guimarães. A suspeita, de 24 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos infantil.
As investigações iniciaram depois da denúncia de que a menina apresentava um ferimento no rosto. O Conselho Tutelar foi acionado e, posteriormente, constatado que o ferimento foi causado por sua mãe.
O fato ocorreu no bairro Olho D’Água, ocasião em que a suspeita auxiliava a filha nas tarefas escolares, quando perdeu a paciência e bateu a cabeça da criança contra a mesa, lesionando seu nariz.
Diante da gravidade da situação, a equipe de policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães foi acionada e efetuou a prisão da mulher em flagrante. A criança está sob acompanhamento do Conselho Tutelar para garantir sua segurança e bem-estar.
O delegado de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy Junior, destacou que casos como esse reforçam a importância da proteção à infância e da denúncia contra qualquer tipo de violência.
“A população deve estar sempre atenta a sinais de maus-tratos e abuso infantil. Qualquer suspeita pode ser comunicada anonimamente pelo Disque 100, 197 ou diretamente às autoridades locais”, disse o delegado.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…