Conteúdo/ODOC – Ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan (Democracia Cristã), direitista convicto, afirmou à imprensa que não “abre mão” da disputa ao Senado em 2026, nem mesmo por um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que vai peitar quem vier candidato na chamada direita.
“Eu vou peitar quem vier candidato ao Senado, com certeza absoluta sou candidato ao Senado, não abro mão, mesmo que o Bolsonaro peça para eu recuar, não vou recuar”, afirmou Galvan, que arrematou com um questionamento.
“Quem é mais de direita, quem mais esteve inserido dentro desse processo do que eu e o Medeiros?”, disse sobre o deputado federal José Medeiros (PL), que já conta com o apoio das lideranças do partido para a disputa de 2026.
Antônio Galvan fez questão de argumentar que em 2022, quando disputou o Senado, não teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve uma votação que – segundo ele – surpresa em função do que se comentava. “Eu também não tinha o apoio do Bolsonaro em 2022, todo mundo comentava aqui que eu não faria 50 mil votos e fiz 337.003. Então não tive apoio de Bolsonaro também e essa vez são duas vagas, o Medeiros é um só”, disparou.
Novas peças devem chegar ao empreendimento nos próximos meses. Ao todo, cerca de 80 carretas…
Durante buscas, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de materiais…
As obras de correção do sistema de drenagem na Avenida Tenente-Coronel Duarte, mais conhecida como…
Medida busca acelerar investigação devido à gravidade das denúncias. Polícia Civil diz que aparelho funcional…
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou como um passo relevante a decisão dos partidos…
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a restituição de…