Entregadores por aplicativo de Cuiabá e Várzea Grande aderiram, nesta segunda-feira (31), à paralisação nacional organizada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea). O movimento deve seguir até esta terça-feira (1), segundo a Associação de Trabalhadores por Aplicativo da capital.
A categoria reivindica o reajuste das taxas pagas pelas empresas, o fim da coleta dupla — quando o entregador precisa buscar dois pedidos em um mesmo trajeto — e a criação de pontos de apoio para descanso e alimentação.
Algumas vias poderão ficar congestionadas por causa do número de motociclista nas ruas, já que os entregadores prometeram uma grande motociata. A organização do protesto informou que solicitou apoio à Semob para controlar o trânsito.
Em Cuiabá, a mobilização ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir das 17 horas. Os manifestantes também planejam uma motociata pelas avenidas Fernando Corrêa, do CPA, Getúlio Vargas, Lava-pés e Miguel Sutil. Na sequência, os entregadores seguem pela Avenida da FEB até o Shopping de Várzea Grande, retornando pela Avenida do CPA até o Shopping Pantanal.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…