Categories: FeaturedMT MAIS

Integrantes de organização criminosa são alvos de operação da Polícia Civil em MT e SC | Mato Grosso

Integrantes de uma organização criminosa responsáveis por planejar a execução de membros de um grupo rival são alvos da Operação Tabuleiro Quebrado, deflagrada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), em Mato Grosso e Santa Catarina.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá. Entre os alvos da operação, alguns estão na Cadeia Pública de Várzea Grande e outros em liberdade, em cidades de Mato Grosso e Santa Catarina.

As investigações apontaram que existia uma divisão de cargos e funções na organização criminosa que promovia homicídios, armas e o tráfico de drogas e associação ao tráfico em oposição ao grupo criminoso rival.

As equipes encontraram conversas entre os investigados e recados enviados por meio de redes sociais que procuravam expandir o grupo criminoso no estado.

Em um dos comunicados da facção alvo da investigação foi informado que seria dado “um centímetro de espaço” para os integrantes do grupo rival; “para cada inocente que estão matando iremos matar 10 deles”.

Um dos alvos é conhecido como “Chapeleiro Primeirão” e era o responsável por escolher os integrantes que atuariam na execução de membros da facção rival, oferecendo “ajuda de custo” de R$ 10 mil, além de um carro e armas para os crimes.

Ele ainda afirmava ser padrinho de 48 membros da facção e discutia com outros integrantes sobre tomadas de territórios, “caguetagem” e a perda de armas. Outro alvo da operação é ex-integrante da facção rival, que morava na Bolívia, e que se dizia descontente com o grupo, o qual pertencia.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

7 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

7 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

7 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

9 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

9 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

9 horas ago