A Polícia Civil concluiu as investigações da Operação Smokehouse, com o indiciamento de 57 pessoas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros.
As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Marque Sarto, da Delegacia de Comodoro, iniciaram em 2023, identificando a atuação de uma facção criminosa que atuava com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes correlatos e que teria movimentado mais de R$ 4 milhões proveniente da venda ilícita de drogas.
Nos trabalhos investigativos, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes, assim como as lideranças da facção criminosa, como o gerente local, o disciplina, o gerente regional e demais integrantes do grupo criminoso.
Durante os levantamentos, foi identificado que a facção criminosa contava com estrutura organizada de seus membros, possuindo inclusive um grupo de monitoramento das forças policiais locais. Ao todo, foram identificadas 57 pessoas ligadas às atividades do grupo criminoso.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…