Categories: Featured

Homem que matou vendedor de cachorro-quente com tiros no rosto é absolvido pelo Tribunal do Júri


Conteúdo/ODOC – Após quase duas décadas do crime, Marcos Roberto Pereira foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Cuiabá da acusação de ter matado Reinaldo Pereira de Amorim, em um caso ocorrido em março de 2004 no bairro São Matheus. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (4), e mesmo com o reconhecimento da materialidade e da autoria, os jurados optaram por absolvê-lo.

Segundo o processo, a denúncia apontava que o crime foi motivado por um desentendimento banal. Reinaldo, que empurrava um carrinho de cachorro-quente ao lado da namorada, teria esbarrado acidentalmente na bicicleta de Marcos, o que, de acordo com a acusação, teria despertado um sentimento de vingança. Horas depois, o suspeito teria se aproximado da vítima e efetuado dois disparos no rosto de Reinaldo, sem qualquer discussão prévia.

A denúncia contra Marcos foi formalizada em 2005, mas ele nunca respondeu ao processo e tampouco constituiu defesa. Com isso, a ação penal foi suspensa em 2006, junto com o prazo de prescrição, e a Justiça decretou a prisão preventiva do réu.

O mandado de prisão permaneceu em aberto por 15 anos, até ser cumprido em março de 2021 na cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Somente após a prisão é que Marcos foi citado pessoalmente e passou a responder ao processo. Em abril de 2022, ele foi colocado em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime ocorreu e atribuiu a autoria a Marcos, mas, ainda assim, decidiu pela absolvição. A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, responsável pela condução do julgamento, limitou-se a cumprir a decisão dos jurados.

“Atenta à soberana decisão do Conselho de Sentença, a qual estou vinculada, absolvo o acusado Marcos Roberto Pereira”, afirmou a magistrada na sentença. A decisão do júri não apresentou justificativas formais, conforme previsto no rito do Tribunal do Júri.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeita de VG nega crime em slogan de uniformes escolares e descarta cassação de mandato

Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse em entrevista à imprensa que se mantém…

6 horas ago

Justiça mantém condenação de rede social por excluir página profissional sem aviso

A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a…

6 horas ago

Motorista tenta atravessar área alagada durante fortes chuvas em Cuiabá e é levado pela correnteza

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu cerca de 30 ocorrências provocadas…

6 horas ago

Jovem bebe e capota caminhonete com outros 3 passageiros na MT-100

Após o acidente, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou sinais de embriaguez.…

6 horas ago

Emenda de Max Russi viabiliza atendimento oftalmológico e odontológico em Chapada

O município de Chapada dos Guimarães lançou, nesta segunda-feira (23), o Projeto Integrado de Oftalmologia…

6 horas ago

Carretas com soja de MT ficam paradas em fila de 25 km a caminho do Porto de Miritituba

Os caminhoneiros reclamam das questões logísticas, do tempo de espera e entidades do agro sugerem…

6 horas ago