Categories: Politica MT

“Não podemos aceitar, é uma vida que foi tirada”, diz Max Russi sobre procurador preso por assassinato


Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quinta-feira (10) que a Casa tomará todas as providências cabíveis após a prisão do procurador do Legislativo, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, suspeito de ter assassinado a tiros um homem em situação de rua em Cuiabá.

“Ele se apresentou de forma voluntária, e a gente vai tomar todas as providências. Mas não podemos aceitar isso. Vamos escutar a versão dele, mas é uma vida que foi tirada, e independente do que a pessoa fazia, a Assembleia vai tomar todas as medidas”, declarou Max.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (9), na Avenida Edgar Vieira, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A vítima foi identificada como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos. Ele foi atingido no rosto e morreu ainda no local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o morador de rua caminha pela calçada, quando é surpreendido por uma Land Rover que se aproxima. De dentro do veículo, o atirador dispara contra Ney e foge em alta velocidade.

O suspeito, que ocupa o cargo de procurador da ALMT, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (10), acompanhado de advogado, e está prestando depoimento. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

Max Russi enfatizou que qualquer servidor envolvido em crime dessa gravidade deve ser responsabilizado. “Não aceitamos isso de nenhum funcionário nosso, nem de ninguém”, concluiu o parlamentar.

NOTA OFICIAL DA ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta profundamente a morte do cidadão Ney Muller Alves Pereira, 42 anos, ocorrida na noite de ontem (9), em Cuiabá, e informa que tomará todas as providências administrativas cabíveis em relação ao caso. 

O servidor Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

“Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi. 

O Noroeste

Recent Posts

Governador vai à Guiana para fechar parcerias em agropecuária, logística e energia I MT

O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta…

5 horas ago

Caso Nery: STJ decreta nova prisão de PMs suspeitos de forjar confronto em caso de morte de advogado

Em dezembro, receberam autorização da Justiça Militar para retornarem às atividades externa, no entanto, o…

5 horas ago

Justiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias

A Lei de número 11.884/2022, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, que dispõe sobre…

5 horas ago

Polícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso

A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor…

5 horas ago

Bandidos invadem residência, rendem família e transferem R$ 100 mil das contas das vítimas

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (18), seis homens suspeitos de roubo a uma residência…

5 horas ago

Loja de materiais de construção desaba após incêndio destruir estrutura e produtos em MT

Fogo atingiu toda a estrutura do prédio nesta quarta-feira (18); não houve feridos, segundo o…

5 horas ago