Jovem tinha a intenção de usar as armas registradas legalmente em nome do pai e ameaçava fazer mal a uma menina que conhecia.
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu um mandado de busca domiciliar durante a Operação Adolescência no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (11). A operação tem o objetivo de investigar um adolescente de 15 anos suspeito de disseminar discurso de ódio contra mulheres pela internet e com a intenção de cometer violência armada contra elas.
Segundo a polícia, o jovem tinha a intenção de usar as armas registradas legalmente em nome do pai e ameaçava fazer mal a uma menina que conhecia. Durante as buscas, foram apreendidos um celular e um computador usados pelo adolescente, além de uma arma de pressão e uma airsoft.
A investigação teve início nessa quinta-feira (11), depois de um alerta emitido pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/L/O7e56NTmyklL8WgAjf5w/whatsapp-image-2025-04-11-at-06.36.19.jpg)
Após a análise técnica inicial apontar a gravidade do conteúdo divulgado pelo adolescente nas redes sociais, ele começou a ser investigado por outros atos.
O delegado adjunto da DRCI, Gustavo Godoy, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do menor, além da suspensão imediata dos registros das armas junto à Polícia Federal.




