Mãe descobriu agressão dentro de sala de aula após pubçicação nas redes sociais
Um aluno foi agredido com chutes e empurrões por um colega dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá. As agressões, registradas no dia 8 de abril, foram divulgadas pelos outros estudantes nas redes sociais. O caso foi denunciado pela mãe da vítima como lesão corporal e bullying.
Nas imagens gravadas dentro da sala, é possível ver o momento em que o um adolescente puxa o cabelo do outro com força e o imobiliza. O aluno tenta se defender, mas é empurrado e, em seguida, leva um chute.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) declarou que ainda não há confirmação sobre o motivo da briga, nem se o episódio aconteceu durante o horário de aula ou na presença de um professor.
“A Equipe Gestora da Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, a equipe psicossocial está mobilizada para acolher os envolvidos e tomar as medidas disciplinares cabíveis. Ressalta, ainda, que nenhum dos estudantes envolvidos é público-alvo da Educação Especial”, disse a escola
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente procurou a delegacia após ver o vídeo circulando nas redes sociais e receber relatos de que o filho vinha sendo alvo constante de provocações e agressões na escola.
Após a denúncia, um laudo da perícia confirmou ferimentos no corpo do adolescente. A Polícia Civil informou que investiga o caso.
A Justiça ainda entendeu que, neste caso, a culpa é dividida entre a motorista Rafaela…
Caso não cumpram a decisão, poderá ser expedido mandado de reintegração forçada, com autorização para…
A investigação apontou ainda que o amigo entregou a localização da vítima aos suspeitos. Outros…
A vítima foi identificada como Juraci Pereira e recebeu a descarga enquanto ajustava uma peça…
Um adolescente de 16 anos morreu e o irmão gêmeo ficou em estado gravíssimo após…
Certame vai recompor quadro efetivo da universidade e fortalecer ensino, pesquisa e pós-graduação em MT…