Categories: Featured

Bebê de 1 ano tem morte cerebral por suspeita de ingerir droga em MT | Mato Grosso

Um bebê de 1 ano e 5 meses foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (11), após ser diagnosticado com morte cerebral por, supostamente, ter ingerido algum tipo de droga.

A mãe, de 29 anos, e o companheiro dela, de 47 anos, foram conduzidos à delegacia por suspeita de maus-tratos. De acordo com a Polícia Militar, eles não souberam explicar o que aconteceu.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança deu entrada no Hospital Municipal de Barra do Garças, a 516 km da capital, por volta das 20h de quarta-feira (9), onde foi diagnosticada com morte cerebral. Os médicos identificaram que o bebê pode ter ingerido alguma substância semelhante a entorpecente.

Como a unidade não possuía UTI pediátrica disponível, o bebê foi transferido para um hospital em Primavera do Leste, onde foi internado e entubado.

O quadro médico da criança é considerado extremamente grave. Segundo a polícia, ela sofreu convulsões e paradas cardiorespiratórias. Os médicos aguardam o resultado dos exames toxicológicos para confirmar a substância ingerida.

O caso segue sendo investigado.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

16 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

16 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

16 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

18 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

18 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

18 horas ago