Um adolescente apontado como autor de lesão corporal seguida de morte, ocorrido no ano de 2022, em Nova Xavantina, teve o mandado de interação cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.4), em ação realizada pelos policiais do município.
O menor de 17 anos teve o mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Xavantina, condenado a internação por tempo indeterminado na Unidade Socioeducativa de Barra do Garças.
Os fatos que levaram a morte de Deberson Carlos Cardoso da Silva ocorreram no dia 11 de outubro de 2022, quando a vítima foi gravemente agredida com pedradas pelo adolescente. A vítima, encontrada ensanguentada na calçada, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com diversas lesões na cabeça e nos ombros.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima deveria permanecer hospitalizada, porém fugiu da unidade de saúde, antes de receber alta médica. Dois dias depois, a vítima retornou ao hospital para receber novo atendimento, porém mais tarde, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As agressões que resultaram na morte de Deberson teriam sido motivadas por uma briga anterior envolvendo a vítima, o menor e a sua mãe.
Com a ordem de internação do menor decretada pela Justiça, os policiais realizaram diligências, conseguindo cumprir o mandado contra o adolescente em sua residência. Após as providências de praxe, o menor foi encaminhado para a unidade Socioeducativa, ficando à disposição da Justiça.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…