A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá, irá retomar os atendimentos após 17 dias de paralisação, nesta segunda-feira (14).
A decisão, tomada em assembleia extraordinária, visa abrir um período de 45 dias para negociação com a diretoria do hospital. A paralisação foi motivada pelo atraso de sete meses nos pagamentos dos honorários médicos.
Segundo os profissionais na época, a medida foi adotada após meses de tentativas de negociação com a administração do hospital, sem sucesso no cumprimento dos acordos firmados. Durante o período de suspensão, apenas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.
Na última sexta-feira (11), a prefeitura do município notificou extrajudicialmente a Santa Casa, exigindo a retomada dos serviços em 12 horas, sob pena de sanções contratuais e legais, incluindo a possível rescisão do convênio.
A prefeitura reforçou que todos os repasses do poder público municipal foram feitos, mas que o serviço não estava sendo entregue.
Novas peças devem chegar ao empreendimento nos próximos meses. Ao todo, cerca de 80 carretas…
Durante buscas, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de materiais…
As obras de correção do sistema de drenagem na Avenida Tenente-Coronel Duarte, mais conhecida como…
Medida busca acelerar investigação devido à gravidade das denúncias. Polícia Civil diz que aparelho funcional…
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou como um passo relevante a decisão dos partidos…
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a restituição de…