Médica de MT reanima idosa que sofreu parada cardíaca em voo para os Estados Unidos
A médica pediatra Talita Andreassa, que atua em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, reanimou uma idosa que sofreu uma parada cardíaca durante um voo internacional que saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo à cidade de Dallas, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu na semana passada, mas ganhou repercussão nessa segunda-feira (14), após uma publicação de Talita nas redes sociais relatando a experiência.
A médica contou que tinha como destino final a cidade de Guadalajara, no México, onde participou de um Congresso Internacional de Pediatria. Segundo ela, após cerca de 3h30 de viagem, a emergência à bordo obrigou a tripulação a alterar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas.
Talita disse que a idosa sofreu o ataque na frente dela, enquanto caminhava pelo corredor da aeronave. Ainda de acordo com ela, toda equipe do avião se uniu para ajudar no procedimento de reanimação.
Após receber o socorro emergencial ainda no avião, a vítima foi encaminhada para um hospital de Manaus, pois ainda apresentava desorientação e pressão arterial baixa. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.
Talita Andreassa é natural de Curitiba, mas mora em Rondonópolis há seis anos. Ela era a única representante de Mato Grosso no congresso que participal.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…