Conteúdo/ODOC – O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (a 35 km de Cuiabá), Thiago Almeida (União), foi alvo de ataques homofóbicos e discriminatórios por meio de um áudio que circula nas redes sociais. A gravação, com de xingamentos e ofensas de cunho preconceituoso, viralizou nos últimos dias e virou motivo de repúdio por parte da administração municipal, de lideranças políticas e da sociedade civil.
O próprio gestor usou suas redes sociais para denunciar o caso e pedir respeito. Segundo ele, além dos ataques à sua orientação sexual, o autor do áudio também ofendeu a população do município, utilizando expressões pejorativas para se referir aos moradores. “Não é apenas uma agressão contra mim, é um ataque à dignidade de toda uma comunidade”, escreveu o prefeito.
Em nota oficial, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento repudiou as falas ofensivas e afirmou que já tomou providências legais para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Não admitimos qualquer tipo de preconceito, seja ele por orientação sexual, identidade de gênero, origem, classe social ou crença religiosa. Trata-se de um crime. Seguimos firmes na defesa do direito de cada cidadão viver com liberdade, fé e sem ser alvo de intolerância ou discriminação”, diz o comunicado o texto.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil com base na legislação que criminaliza a homofobia no Brasil, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Secretaria de Estado de Saúde planeja manter atendimento de oncologia e nefrologia e implementar outros…
Valor foi direcionado para a MT Participações e Projetos S.A. (MT-Par), empresa responsável pela implantação…
O anúncio feito pelo governo do estado sobre a requisição definitiva do prédio da Santa…
Durante reunião da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso, realizada nesta terça-feira…
O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (11), a construção da Escola Estadual Professora…
O rapaz foi encontrado em cima de uma grande rocha em meio a floresta. Não…