Depoimento: padrasto preso por morte de enteada diz que chamou filho e adolescentes para ‘dar susto’ em família

Em depoimento à Polícia Civil, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, disse que tinha intenção de ‘dar um susto’ na companheira dele, mãe da vítima (assista abaixo).

VIDEO:

Em conversa com o delegado Guilherme Bertolli, Benedito confirmou que chamou o filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e outros dois adolescentes, amigos de escola filho, para ir até a casa da companheira, na noite de terça-feira (22).

Ele ainda disse que não combinou nada com os outros envolvidos e afirmou que eles iriam até o local apenas para conversar com as vítimas.

Heloysa foi encontrada com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite de terça-feira (22). A princípio, a família acreditava que se tratava de um roubo seguido de sequestro, mas tudo não passou de uma simulação, segundo a polícia.

Da esquerda à direita: Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos — Foto: Divulgação

Benedito mantinha um relacionamento com a mãe de Heloysa. O casal vivia junto há cerca de quatro meses. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Os peritos apontaram que a vítima foi vítima de estrangulamento com um cabo USB, além de ter sofrido diversas lesões pelo corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores.

VIDEO:

 

Como o crime aconteceu?

 

Adolescente é sequestrada e encontrada morta em poço; padrasto e jovem são presos

De acordo com a Polícia Civil, o crime teve início no começo da noite de terça-feira (22), quando Benedito foi até a casa da namorada, acompanhado de Gustavo e dos outros dois adolescentes. Heloysa foi assassinada dentro da casa, antes da chegada da mãe e com o padrasto ainda presente no local. A perícia apontou que a adolescente sofreu múltiplas lesões pelo corpo, mas a causa da morte foi asfixia por estrangulamento, com um cabo de celular (USB).

Após o crime, o padrasto saiu da casa para atender um chamado de trabalho. Algumas horas depois, a mãe da vítima chegou em casa acompanhada de uma amiga. Gustavo estava com o rosto coberto e, por isso, não foi reconhecido.

As duas mulheres foram levadas para um quarto e a mãe não viu que a filha já estava morta. A princípio, a família acreditava que se tratava de um roubo seguido de sequestro.

O delegado Guilherme Bertolli informou que a mãe também era alvo dos criminosos e que só não morreu porque chegou ao local tempo depois da invasão.

Padrasto e filho são presos suspeitos de envolvimento em sequestro e morte de adolescente em Cuiabá — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

2 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

3 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

3 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

3 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

3 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

3 horas ago