Carros de luxo, celulares e bolsas foram apreendidos, nesta terça-feira (29), durante a Operação Falsus Deviatis, que investiga um esquema para comércio de eletrônicos de forma clandestina, em lojas de Cuiabá e Várzea Grande.
A operação ocorreu simultaneamente em shoppings e estabelecimentos comerciais da região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
As investigações apontaram que o grupo é formado por três redes de lojas que utilizavam ‘laranjas’ para ocultar a propriedade das empresas e do patrimônio acumulado com a venda irregular dos eletrônicos.
Ainda de acordo com a polícia, os produtos comercializados eram, em grande parte, de origem estrangeira, sem comprovação fiscal, ou apresentavam sinais de falsificação, o que configura crime contra o consumidor.
As investigações começaram depois que a Receita Federal identificou as irregularidades em fiscalizações realizadas anteriormente.
Os investigados podem responder pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de capitais contra propriedade de marca e concorrência desleal contra as relações de consumo.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).
A partir desta quinta-feira (05/02), trabalhadores já podem consultar se têm direito ao Abono Salarial…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso agendou para o dia 12 de fevereiro uma…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu nesta terça-feira (3) cerca de 65 quilos de…
Líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), disse em entrevista à…
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá conclui nesta semana o processo de atribuição…
Excesso de telas, estresse crônico, má qualidade do sono, sedentarismo e o avanço das doenças…