À direita, o vereador Chico 2000 (PL) e à esquerda, o vereador Sargento Joelson (PSB) — Foto: Reprodução
Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram alvos de uma operação da Polícia Civil contra corrupção, nesta terça-feira (29), em Cuiabá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos envolvidos.
Em nota, a assessoria do Sargento Joelson (PSB) disse que ele está à disposição da justiça e informou que a denúncia foi realizada pelo atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, enquanto exercia o mandato de deputado federal.
A reportagem tenta contato com a defesa do vereador Chico 2000 (PL).
Denúncias apontam que vereadores teriam solicitado propina para aprovar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste. Um empresário e dois funcionários da empresa envolvida também estão entre os alvos da operação.
A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores por tempo indeterminado. Caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes devem assumir as cadeiras no parlamento.
Em nota, a Câmara informou que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela polícia, incluindo imagens do prédio no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
Segundo a instituição, os vereadores foram afastados e, caso o afastamento seja mantido, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso agendou para o dia 12 de fevereiro uma…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu nesta terça-feira (3) cerca de 65 quilos de…
Líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), disse em entrevista à…
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá conclui nesta semana o processo de atribuição…
Excesso de telas, estresse crônico, má qualidade do sono, sedentarismo e o avanço das doenças…
Assessoria - A entrega do primeiro Troco Solidário Comper de 2026 ocorreu na terça-feira (3)…