Categories: Featured

PC apreende drogas preparadas por facção para serem vendidas em festa de aniversário de cidade


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Rica, apreendeu, nessa quinta-feira (8), um carregamento de drogas, pertencente a uma facção criminosa, que seria vendido na festa de aniversário da cidade, no dia 13 de maio. Um homem de 21 anos, que estava com os entorpecentes, foi preso.

A ação começou por volta das 15h40, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre uma casa no bairro Cidade Jardim onde estaria ocorrendo a prática de tráfico de drogas.

Uma equipe de investigadores foi enviada ao local e encontrou um jovem de 21 anos, que se aproximava da casa, em uma bicicleta. Bastante bastante nervoso, olhava constantemente para os lados, falando no celular.

Os policiais se aproximaram para abordar o suspeito, mas ele abandonou sua bicicleta, abriu o portão da casa e correu para dentro do imóvel, ignorando a ordem dos investigadores.

Durante a fuga, ele jogou o celular no chão, com a intenção de destruir o aparelho, uma prática comum realizada por membros de facções criminosas. Para evitar que ele destruísse mais provas, os policiais entraram na casa para prendê-lo. Ele resistiu, mas acabou detido.

Questionado, ele falou que tinha drogas no quarto principal da casa. Os investigadores foram até o quarto, onde localizaram porções de cocaína e maconha, munições de arma de fogo, e embalagens plásticas, balanças de precisão e demais apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes.

Ele afirmou que tinha a função de preparar e distribuir a droga, que seria vendida na festa de aniversário de Vila Rica, no dia 13 de maio.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Vila Rica, onde o caso foi registrado como promover ou constituir organização criminosa, resistência, tráfico ilícito de drogas, fraude processual, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e desobediência.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia Civil mira gerente de fazenda no TO que desviou R$ 10 milhões do patrão e comprou imóveis em MT

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime…

34 minutos ago

Inscrições para Edição 2026 do Prêmio de Jornalismo do Governo de MT começam nesta quinta-feira (9)

Edital e regulamento serão publicados na mesma data; inscrições são gratuitas e vão até novembro…

35 minutos ago

Mais de 70 mil litros de combustíveis são apreendidos pela ANP em MT

Durante a ação em meio a alta nos preços, foram apreendidos 3.565 litros de gasolina…

1 hora ago

Parque das Águas terá estacionamento gratuito durante aniversário de Cuiabá

A comemoração dos 307 anos de Cuiabá promete reunir grande público entre esta terça (7)…

2 horas ago

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado de 8 de abril

Os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, funcionam normalmente na Capital mato-grossense Cuiabá celebra…

2 horas ago

ALMT integra celebração do aniversário de Cuiabá com shows e transmissão ao vivo da Rádio Assembleia

Nesta semana de celebração, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) marca presença nas comemorações…

2 horas ago