Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se posicionou totalmente contrário ao fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Para o presidente do Parlamento mato-grossense, o fechamento da Santa Casa não tem sentido.
Russi argumentou que o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), já demonstrou o desejo de assumir a Santa Casa. “O posicionamento do deputado Max é pelo não fechamento da Santa Casa. Não fechamento em que sentido: o Estado vai ter uma estrutura melhor, o Hospital Central, a gente está sonhando com isso. Agora, a Santa Casa, o município, Cuiabá quer assumir, e se quer assumir, acho que a gente pode dar essa contribuição, fazer essa compra e entregar para o município”, disse.
“Eu tenho defendido a compra do prédio da Santa Casa porque fui procurado pelo prefeito de Cuiabá. Então se o prefeito de Cuiabá, que é o gestor do município, entende que é importante, que ele precisa da Santa Casa para tocar o atendimento de saúde pública, eu como presidente da Assembleia e defensor dos investimentos, de uma melhora, defenso isso”, emendou Russi.
A Santa Casa está sob administração do Governo do Estado desde maio de 2019, após ficar dois meses com as portas fechadas devido às dívidas trabalhistas. O prédio da Santa Casa será leiloado pelo Tribunal Regional de Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) por conta de execução trabalhista envolvendo 860 processos, uma dívida de mais de R$ 50 milhões.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…