O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) teve Uma semana intensa de reuniões em busca de soluções para a situação de violência em Barra do Bugres. Foram realizados encontros com representantes da segurança pública, em Cuiabá, e debate das medidas a serem adotadas com o poder público municipal local e algumas delas já foram implantadas.
Em sua fala na tribuna, nesta quarta-feira (21), o parlamentar lembrou que na semana passada o município viveu dias assustadores por conta de ocorrências que resultaram em cinco mortes, algumas delas em plena luz do dia, em locais de grande movimento, como o comércio e a rodoviária da cidade. Em outro registro, duas pessoas sobreviveram à tentativa de assassinato. Diante desse cenário, o deputado procurou o governo estadual para debater o que poderia ser feito.
“Estivemos reunidos com a Segurança Pública do Estado e foi decidido que seria realizada uma operação policial em Barra do Bugres. Venho aqui dizer que esse trabalho está sendo realizado na nossa cidade resultando, inclusive, em prisões”, detalhou o deputado.
Chico Guarnieri explicou que na reunião também foi debatida a possibilidade de ampliação do efetivo policial da cidade e que o governo acenou positivamente com a demanda apresentada. Outra medida a ser implantada será a instalação das câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT. A previsão é que sejam distribuídas em torno de 100 equipamentos pela cidade.
“Deixo aqui o meu agradecimento ao governador Mauro Mendes (União) que prontamente atendeu essa nossa demanda, enviando militares e investigadores para a nossa cidade”, destacou Guarnieri.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…