Categories: Featured

Homem é preso suspeito de estuprar 6 crianças desde 1998 em MT, diz PF

Um homem foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13) suspeito de abuso sexual contra seis crianças em Cuiabá durante a Operação Gardien IV. A investigação da Polícia Federal aponta que ele praticava os crimes desde 1998, e ainda responde por aliciamento de menores.

O mandado foi expedido pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Além disso, ele é investigado por armazenar, produzir e comercializar arquivos com esses crimes sexuais.

Segundo a PF, o modus operandi consistia em atrair vítimas menores de idade para um convívio próximo, conquistando gradualmente a confiança delas e, em seguida, cometendo os abusos.

Até o momento, a investigação conseguiu identificar seis vítimas do suspeito, no entanto, a PF acredita que podem aparecer outras vítimas conforme avançam nas apurações.

Diante disso, a PF alerta os pais e responsáveis sobre os perigos da internet pelos menores. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades on-line dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, afirma.

O Noroeste

Recent Posts

PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena em Mato Grosso e Rondônia

Ação conjunta inutilizou motocicletas, motores, gerador, balsa e 11 acampamentos usados na logística do garimpo…

1 hora ago

Mato Grosso cria cadastro estadual de pessoas condenadas por crime de estupro

A norma prevê que pessoas condenadas por esse crime, com sentença transitada em julgado, integrem…

1 hora ago

Município de MT proíbe condenados por maus-tratos a animais de ocupar cargos públicos

Regra vale para cargos efetivos, comissionados, funções de confiança, contratos temporários e prestadores de serviço.…

1 hora ago

TCE vê falha em licitação de R$ 136,9 milhões, barra novas adesões e cobra mudanças da SES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) identificou irregularidades no processo licitatório de R$ 136,9…

1 hora ago

Operação flagra mineradora furtando energia e filho do proprietário é preso pela Polícia Civil I MT

Uma mineradora localizada em Poconé (a 104 km de Cuiabá) foi alvo de operação de…

1 hora ago

Obras no Contorno Leste avançam em várias frentes de trabalho em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, mantém em andamento as…

1 hora ago