Cinco motociclistas foram presos e 51 veículos removidos durante a 4ª Edição da Operação Tolerância Zero Sobre Duas Rodas, realizada pelas forças de segurança, nesta quinta-feira (22.5) na Avenida Principal do Bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp, entre os presos, estão três suspeitos de adulteração do número de chassis das motocicletas, um por embriaguez e um mandado de prisão em aberto por atraso de pensão alimentícia. Ao todo, os agentes realizaram 10 testes de alcoolemia.
Também foram gerados 97 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 33 de veículos com documentação atrasada, 31 de condutores sem habilitação, oito de motocicletas com sistema de iluminação alterados e cinco de veículos sem equipamentos obrigatórios e entre outras irregularidades.
Em 2024, foram registrados 4.151 acidentes em Cuiabá envolvendo apenas motociclistas e, das 88 mortes no trânsito, 37 envolveram motocicletas, conforme dados do Observatório de Segurança Pública.
A Operação Tolerância Zero Sobre Duas Rodas é realizada pelo GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…
Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…
Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…
Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…