Começa nesta segunda-feira (26) e segue até sexta (30) a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida anualmente pela Justiça do Trabalho em todo o país. Com o tema “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha deste ano destaca a importância da conciliação como ferramenta para a sustentabilidade nas relações de trabalho.
Em Mato Grosso, a abertura oficial da mobilização contará com a presença da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes. A ministra participará da cerimônia regional com a palestra “A conciliação e a cultura da paz para o desenvolvimento social”, marcada para às 8h, no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, localizado no 1º subsolo do prédio das Varas do Trabalho, em Cuiabá.
De acordo com a desembargadora Beatriz Theodoro, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) do 2º grau, embora a conciliação possa ocorrer em qualquer fase do processo, a Semana Nacional tem papel estratégico ao concentrar esforços e mobilizar advogados, partes e servidores em torno de uma grande força-tarefa.
“Na Semana Nacional da Conciliação convidamos advogados e partes para que venham aqui tentar um acordo sob a batuta do Cejusc, ou seja, trabalhamos como mediadores mostrando a importância da conciliação para pôr fim a demandas trabalhistas”, afirmou a magistrada.
Durante toda a semana, unidades da Justiça do Trabalho em todo o estado estarão empenhadas em promover o maior número possível de acordos, contribuindo para a redução de processos e fortalecendo o diálogo entre empregadores e trabalhadores.
Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…
Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…
Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…
Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…