Maior da América Latina: primeiras peças da roda-gigante do Parque Novo Mato Grosso chegam a Cuiabá

Contêineres trouxeram peças da base e insertes; restante do material chega no segundo semestre deste ano

Chegou ao Parque Novo Mato Grosso, na manhã deste domingo (25) um carregamento com dois contêineres contendo peças do projeto da roda-gigante que será construída no local. O lote inclui placas de base e insertes, itens que serão instalados na fundação da estrutura e têm a função de conectar as colunas da roda à base de sustentação.

A roda-gigante é um dos atrativos mais aguardados do parque, que está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par). Com 108 metros de altura, ela será a maior roda-gigante da América Latina.

“É um atrativo grandioso, acessível à população e que oferecerá uma belíssima vista panorâmica da cidade. Aqui, no Parque Novo Mato Grosso, ela vai compor um conjunto de atrações como pista de skate, motocross, kart e automobilismo. Serão inúmeras possibilidades de lazer, entretenimento e prática esportiva”, afirma Wener Santos, presidente da MT Par.

A construção da roda está a cargo de uma empresa chinesa, sediada naquele país. A expectativa é que toda a estrutura chegue pronta para instalação a partir de 7 de julho, prazo final de produção. Após a conclusão, o material será embarcado em navio até o porto de Santos (SP), e de lá seguirá por transporte terrestre, formado por 77 carretas, até Cuiabá.

Projeto mostra como ficará roda-gigante depois de construída; atrativo será a maior roda-gigante da América Latina. Imagens: MT Par

Conforme o projeto, a roda-gigante será instalada no canteiro central do Parque Novo Mato Grosso e, por conta de sua altura e localização privilegiada, poderá ser vista de diversos pontos da cidade, inclusive do Centro de Cuiabá.

Toda a estrutura da roda-gigante ocupará 1.000,37 m² de área construída, dividida em três níveis: térreo, primeiro pavimento e cobertura, esta última destinada ao embarque dos visitantes.

O Parque Novo Mato Grosso será o maior espaço multieventos da América Latina e está sendo construído a 8 km de Cuiabá, na rodovia de acesso a Chapada dos Guimarães. O empreendimento tem 300 hectares de área e tem o objetivo de fomentar o esporte, negócios e o turismo de todo MT.

A roda gigante terá 42 cabines que carregam entre 6 e 8 pessoas por vez e cada giro na roda leva entre 30 e 35 minutos.

O Noroeste

Recent Posts

Única pista, um nome em carta: estagiária da Polícia Civil reencontra mãe após 33 anos em MT

Aline Katsch tinha apenas o nome da mãe escrito em uma carta e contou com…

55 minutos ago

Na TV, Pivetta mostra infância, recuperação de MT e vistoria de obras públicas com Mauro Mendes I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nesta sexta-feira (28) durante o primeiro horário eleitoral gratuito transmitido…

58 minutos ago

Eleições 2026: o que pensam os candidatos ao governo de MT sobre segurança e combate ao crime organizado

Natasha, Pivetta e Wellington Fagundes apresentam, em seus planos de governo, medidas para reforçar a…

59 minutos ago

Brasil volta a campo na Austrália para dar início a um novo ciclo

Um mês após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2026, a Seleção…

1 hora ago

Trabalhador é morto a tiros enquanto entrava em ônibus de MT

Vítima foi identificada como José Cícero da Silva, de 42 anos. Um suspeito, que não…

1 hora ago

Fiemt reúne especialistas para discutir caminhos e desafios da recuperação judicial

O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Conselho Temático…

1 hora ago