24 C
Cuiabá
segunda-feira, fevereiro 23, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPF mira espionagem, homicídios por encomenda, mandantes e coautores de morte de...

PF mira espionagem, homicídios por encomenda, mandantes e coautores de morte de advogado

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a 7ª Fase da Operação Sisamnes, com o intuito de investigar os possíveis mandantes e eventuais coautores do homicídio do advogado Roberto Zampieri em dezembro de 2023, em Cuiabá.

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes como espionagem e homicídios sob encomenda.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de monitoramento eletrônico, seis mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, além das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato e saída do país, incluindo o recolhimento dos passaportes.

Advogado Roberto Zampieri foi assassinado em dezembro de 2023 em Cuiabá
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -