Categories: FeaturedMT MAIS

Júri de PM por tentativa de homicídio contra adolescente é cancelado após assassinar esposa que seria testemunha em MT | MT

O julgamento do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, previsto para ocorrer nessa quarta-feira (28), pela tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos em 2018, foi cancelado após o PM trocar de advogado às vésperas da sessão, em Cuiabá. A mudança foi feita depois dele ser preso por matar a própria esposa, Gabrieli Daniel Souza de Moraes, de 31 anos, que seria uma das testemunhas no processo. Agora, o advogado contratado o defenderá nos dois processos.

Ricker é réu pela tentativa de homicídio. O julgamento foi remarcado para o dia 8 de julho. Enquanto isso, o promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes pediu a prisão preventiva do PM, que foi acolhida pela Justiça.

Em junho de 2018, a vítima estaria indo para casa ao lado de dois amigos, também adolescentes, na Avenida General Melo, quando passou ao lado de Ricker, que estava discutindo com a então namorada da época.

Ao perceber que os adolescentes estariam rindo da situação, o suspeito questionou: “O que vocês estão rindo? Vaza, vaza.” Na sequência, levantou a camisa, pegou uma arma de fogo que estava na cintura e perseguiu os adolescentes.

O suspeito atirou pelas costas e atingiu um dos adolescentes. Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência e, atualmente, faz uso de uma sonda para urinar, já que perdeu a sensibilidade na bexiga e não consegue mais sentir vontade espontânea de ir ao banheiro.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o PM foi denunciado por motivo fútil, considerando que o suspeito atirou por não gostar de ter sido observado durante uma discussão, e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Feminicídio

Ricker Maximiano de Moraes, 35 anos, e esposa Gabrieli Daniel de Moraes, 31 anos. — Foto: Reprodução

O policial militar Ricker Maximiano está preso desde a última segunda-feira (26) por ter matado a própria esposa a tiros, no Bairro Praeirinho.

Após o crime, ele deixou os filhos do casal na casa dos avós paternos pelo e logo em seguida fugiu do local. O delegado responsável pelo caso, Edson Pick, informou que ele se apresentou à polícia e que permaneceu em silêncio durante depoimento.

A motivação do crime não foi informada e o caso é investigado como feminicídio pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro crime

 

Imagens mostram momento em que cachorro corre em direção de PM antes de ser morto

Já em setembro de 2023, Ricker afirmou em entrevista que atirou contra um cão da raça american bully para defender a filha diante da aproximação repentina do animal, dia 3 de setembro deste ano no Bairro Shangri-lá em Cuiabá.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o militar chega no portão da própria casa, segurando a filha no colo, enquanto outros familiares dele esperavam dentro do carro.

Pouco depois, o cachorro escapa da casa vizinha e atravessa a rua, indo na direção de Moraes, que saca uma arma e atira contra o animal.

O Noroeste

Recent Posts

MT registra primeira morte por chikungunya no Brasil em 2026; segundo caso é investigado

Mato Grosso confirmou a primeira morte por chikungunya no Brasil em 2026, registrada no município de…

55 minutos ago

Lúdio realiza nova audiência pública sobre falta de professores para crianças com deficiência e autistas em MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, na próxima segunda-feira (23), audiência pública de…

2 horas ago

Batida entre dois carros e carreta deixa dois mortos na BR-364; Video I MT

Grave acidente envolvendo 3 veículos deixou duas pessoas mortas, no km 439 km da BR-364,…

3 horas ago

PRF registra 3 mortes e mais de 2,8 mil infrações nas rodovias federais de MT no Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Carnaval 2026 em Mato Grosso com saldo de 3 mortes, 57…

3 horas ago

Vídeo mostra acidente que matou sargento da PM em avenida de Várzea Grande

Uma câmera de segurança registrou o acidente que matou o 2º sargento da Polícia Militar…

5 horas ago

Projeto de lei que isenta IPTU para quase 20 mil imóveis em ruas sem asfalto é aprovado

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (19),…

5 horas ago