Categories: Featured

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico, prostituição e esconderijo de armas de facção

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah (435 km de Cuiabá), apreendeu, na noite dessa quinta-feira (29), em uma conhecida casa noturna do distrito de Eldorado, uma grande quantidade de drogas, três armas e materiais ligados ao tráfico de drogas. O local é apontado como ponto de tráfico, prostituição e esconderijo de armas de uma facção criminosa.

A investigação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima apontando que o local estava sendo usado para comercialização de drogas, além de ser palco de perturbação do sossego, consumo de álcool por menores e prostituição. A denúncia também mencionava que o estabelecimento servia como um possível esconderijo (“paiol”) de uma facção criminosa, onde drogas e armas estariam sendo armazenadas.

Durante a vigilância no entorno do local, os investigadores identificaram a movimentação suspeita de dois homens já conhecidos no meio policial. Ambos foram vistos entrando e saindo da boate com frequência, acompanhados de mulheres que atuavam no local, o que reforçou a suspeita de práticas ilícitas no interior do estabelecimento.

Com base nos indícios, os policiais entraram na boate. Uma mulher se apresentou como gerente do local e informou que já havia sido presa anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas. Em revista pessoal em um dos suspeitos, foi encontrada uma porção de maconha.

Durante buscas atrás do balcão, os policiais localizaram um frasco azul, escondido dentro de um engradado de cerveja, contendo 40 pinos de cocaína, 15 pedras de pasta base e 6 porções de maconha.

No quarto da gerente, foi apreendida uma balança de precisão, 12 porções médias de maconha e uma mala com forte odor característico de pasta base, contendo sacolas impregnadas com a droga e quatro pacotes de tamanho considerável de pasta base de cocaína.

As equipes também encontraram, entre a cama e a parede, uma caixa de papelão enrolada em um cobertor, dentro da qual estavam escondidas duas armas longas, uma espingarda calibre 12 e outra de calibre .32, ambas com numeração suprimida. Na mesma caixa, havia ainda uma pistola calibre .380 com carregador, munições de diversos calibres, uma balaclava, vestimenta camuflada e 295 pinos de cocaína.

As características do armamento e do material apreendido coincidem com outra denúncia recebida pela Delegacia de Tapurah, que indicava a existência de um esconderijo de uma facção para preparação de atentados contra grupos rivais e agentes da segurança pública.

Diante do sucesso da ação após a denúncia, o delegado Artur Andrade Almeida reiterou o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento às facções criminosas e solicitou o apoio da população, por meio de denúncias anônimas, que possam auxiliar nas investigações.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

1 hora ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

1 hora ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

1 hora ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

3 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

3 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

3 horas ago