Categories: FeaturedMT MAIS

Clínica de depilação interditada por irregularidades volta a funcionar sem autorização e é fechada em Cuiabá

Uma clínica de depilação a laser foi fechada por descumprir determinações da Vigilância Sanitária de Cuiabá, na última sexta-feira (30), na Avenida Isaac Póvoas. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o local foi interditado no dia 12 de maio, mas a dona arrancou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização.

A Polícia Civil informou que a clínica foi denunciada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) após uma paciente ter sofrido um quadro de infecção. No local, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido.

Após a primeira interdição, a proprietária solucionou algumas pendências, mas, antes da desinterdição da clínica, ela reabriu por conta própria, segundo a polícia. Os fiscais informaram que a proprietária da empresa chegou a ameaçar acionar a polícia para impedir o trabalho de interdição, mas foi proibida pela Delegacia do Consumidor.

Os policiais civis acompanharam a interdição dos equipamentos e da porta de entrada da clínica.

A responsável pela empresa deve responder por crime de desobediência e por voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária. Segundo a polícia, ela pode ser presa e ter a empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.

O Noroeste

Recent Posts

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

28 minutos ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

30 minutos ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

32 minutos ago

Unimed Cuiabá realiza ação de aferição de glicemia em alusão ao Fevereiro Roxo

Assessoria - A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição…

33 minutos ago

Carreta ‘Agora tem Especialistas’ amplia atendimento para pacientes, inclusive da Capital

A carreta ‘Agora tem Especialistas’ voltada à saúde da mulher, instalada em Várzea Grande, desde…

33 minutos ago

Botelho critica rumo político e prega distância de direita radical em MT: “não entrega nada” I MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que a construção da chapa majoritária do…

34 minutos ago