Uma clínica de depilação a laser foi fechada por descumprir determinações da Vigilância Sanitária de Cuiabá, na última sexta-feira (30), na Avenida Isaac Póvoas. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o local foi interditado no dia 12 de maio, mas a dona arrancou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização.
A Polícia Civil informou que a clínica foi denunciada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) após uma paciente ter sofrido um quadro de infecção. No local, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido.
Após a primeira interdição, a proprietária solucionou algumas pendências, mas, antes da desinterdição da clínica, ela reabriu por conta própria, segundo a polícia. Os fiscais informaram que a proprietária da empresa chegou a ameaçar acionar a polícia para impedir o trabalho de interdição, mas foi proibida pela Delegacia do Consumidor.
Os policiais civis acompanharam a interdição dos equipamentos e da porta de entrada da clínica.
A responsável pela empresa deve responder por crime de desobediência e por voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária. Segundo a polícia, ela pode ser presa e ter a empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…
Assessoria - A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição…
A carreta ‘Agora tem Especialistas’ voltada à saúde da mulher, instalada em Várzea Grande, desde…
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que a construção da chapa majoritária do…