Categories: ESPORTESFeatured

PSG massacra Inter de Milão e é campeão da Champions League pela 1ª vez na história

Paris Saint-Germain é campeão da Champions League! O time parisiense massacrou a Inter de Milão ao vencer por 5 a 0 a grande final realizada neste sábado (31), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Herói da noite, Doué anotou dois gols e ainda deu assistência. Hakimi, Kvaratskhelia e Mayulu completaram o placar para os franceses, que levantaram a ”Orelhuda” pela primeira vez na história – e com direito a maior goleada já vista em uma decisão do torneio.

Com a conquista, o gigante de Paris se transformou no 24º clube diferente a ganhar o maior título de clubes da Europa. É apenas o segundo francês a fazê-lo, pois, até este sábado, o único era o Olympique de Marselha, na temporada 1992/93.

Agora, a equipe comandada por Luis Enrique chega ainda mais forte para a disputa do Mundial de Clubes, onde está, inclusive, no grupo do Botafogo. O PSG estreia na competição diante do Atlético de Madrid no dia 15 de junho.

O jogo

Em busca do título inédito, o PSG começou ditando o ritmo do jogo, enquanto a Inter, campeã pela última – e única – em 2009/10, se fechou.

Até que aos 11 minutos, Doué tocou na medida para Hakimi, que abriu o placar para os franceses e ainda fez valer a ”lei do ex”. O marroquino, inclusive, sequer comemorou ao balançar as redes.

Sem dar qualquer chance de reação aos italianos, o PSG ampliou. Em um belo contra-ataque, Doué recebeu de Dembélé e chutou forte para fazer 2 a 0, aos 19.

A Inter sentiu o golpe e viu o adversário continuar empilhando chances de fazer mais um. Não à toa, foram 13 finalizações dos franceses contra apenas duas dos italianos na etapa inicial.

Já nos acréscimos, o time parisiense ficou muito perto do terceiro após cobrança de escanteio de Dembélé e uma cabeçada de Kvaratskhelia, que passou bem perto do gol.

No 2º tempo, o roteiro se repetiu: o PSG continuou dando aula de futebol contra uma Inter que não ofereceu nenhuma resistência.

Após boas oportunidades desperdiçadas, Doué bateu de primeira para fazer o seu segundo no jogo e o terceiro do time parisiense. E ainda deu tempo para mais!

Aos 27, Kvaratskhelia saiu sozinho com Sommer e bateu para colocar a mão na ”Orelhuda”.

O quinto do PSG só não saiu aos 35 dos pés de Barcola, porque o atacante inacreditavelmente errou o alvo e mandou pela rede pelo lado de fora. No entanto, cinco minutos depois, ele veio.

Dessa vez, Mayulu, que tinha acabado de entrar em campo, tabelou com Barcola e chutou forte para fazer 5 a 0, a maior goleada de uma final de Champions na história.

Fonte: ESPN

O Noroeste

Recent Posts

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

3 segundos ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

2 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

2 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

2 horas ago

Unimed Cuiabá realiza ação de aferição de glicemia em alusão ao Fevereiro Roxo

Assessoria - A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição…

2 horas ago

Carreta ‘Agora tem Especialistas’ amplia atendimento para pacientes, inclusive da Capital

A carreta ‘Agora tem Especialistas’ voltada à saúde da mulher, instalada em Várzea Grande, desde…

2 horas ago