Categories: Featured

Servidor público preso por perseguir e assediar crianças na rua é afastado de cargo no Ministério Público de MT

O servidor público de 55 anos investigado pela Polícia Civil por suspeita de assediar crianças na rua, em Cuiabá, foi afastado do cargo que ocupava no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ele deixou a função no dia 22 de maio, mas a portaria foi publicada nesta segunda-feira (2). A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) também instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta do funcionário.

Segundo o Ministério Público, o servidor passou por diversas funções dentro da instituição, mas os detalhes dos cargos ocupados não foram divulgados.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, as atitudes do servidor são “incompatíveis com as funções que exerce” e, por isso, o PAD foi instaurado.

Conforme a portaria publicada, o suspeito foi afastado cautelarmente pelo prazo de 60 dias ou até a conclusão do Processo Administrativo, que pode ser concluído antes mesmo do prazo estabelecido para o afastamento dele.

Entenda o caso

 

Em maio, o servidor foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ter sido flagrado assediando três meninas, com idades entre 10 e 12 anos, no Bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Ele foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher e encaminhado à Justiça.

Imagens de câmeras de segurança registradas no dia 5 de maio mostraram um carro vermelho seguindo uma das meninas. Em determinado ponto, o veículo dobra uma rua e para em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a vítima participa de um projeto social. Assustada e agora acompanhada de outra criança, a menina corre e entra no prédio do CRAS.

As vítimas foram ouvidas na presença dos responsáveis legais. A polícia mantém a investigação em sigilo, por se tratar de crime contra menores de idade.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, uma das vítimas está recebendo acompanhamento psicológico e social, juntamente com a família. Uma reunião foi também convocada com os pais e responsáveis das meninas atendidas na unidade.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

14 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

14 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

14 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

16 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

16 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

16 horas ago