Polícia militar dá tapa no rosto de mulher e agride mais duas pessoas em abordagem
Um policial militar foi flagrado agredindo três pessoas durante uma abordagem em Vera, a 486 km de Cuiabá. Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas são agredidas (assista abaixo). O registro ocorreu no último domingo (1), mas só ganhou repercussão com a divulgação do vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (4). O policial foi identificado como o 2º sargento Warley de Morais Oliveira.
A reportagem tenta contato com a defesa do sargento.
Nas imagens, o policial aparece dando um tapa no rosto de uma mulher e, em seguida, empurra outra que segura uma criança no colo. Ela se desequilibra e bate contra um carro estacionado à beira da estrada. Logo depois, o PM se afasta, vai até um homem que está rendido no chão e o arrasta pelos pés.
Além do sargento, outros dois policiais participaram da ocorrência. No fim da gravação, é possível ver ele e outro militar carregando o homem.
Segundo o capitão Ismael Assis, da Polícia Militar de Vera, a equipe da Guarnição de Policiamento Militar (GUPM) foi acionada após um homem solicitar atendimento. No local, conforme relato dos policiais, as mulheres que aparecem no vídeo teriam feito ameaças de morte aos militares e também aos funcionários de uma empresa envolvida na ocorrência. Até a publicação desta reportagem, não foi informado o que deu início à confusão.
O capitão informou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais durante a abordagem. O sargento que aparece nas imagens foi remanejado para funções administrativas enquanto durar a investigação. De acordo com Assis, a abertura do IPM é um procedimento padrão sempre que há algum civil ferido em ações que envolvem uma guarnição.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…