Dois homens, identificados como autores de um furto qualificado contra um idoso, foram presos em flagrante, na quarta-feira (4), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, menos de seis horas após o crime.
O crime ocorreu por volta das 10 horas, quando a vítima, aposentado de 69 anos, foi abordado por dois homens em um carro Volkswagen Voyage, nas proximidades do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Os assaltantes se aproximaram da vítima, que voltava do trabalho de bicicleta, oferecendo uma falsa oportunidade de emprego como pedreiro. Sob o pretexto de que “um amigo precisava de alguém para montar uma churrasqueira”, eles pediram para anotar um número de telefone.
Aproveitando da dificuldade visual do idoso devido ao sol forte, um dos criminosos se ofereceu para digitar o suposto contato no celular da vítima. Quando o aposentado entregou o aparelho Samsung, os suspeitos fugiram imediatamente com o veículo.
Assim que foi equipe da Derf-VG foi acionada agiu rapidamente e conseguiu prender os suspeitos, recuperar o celular e apreender o veículo utilizado no crime.
Durante o interrogatório, um dos suspeitos confessou ter praticado outros furtos na região metropolitana e revelou que vendia os objetos roubados em um estabelecimento comercial do ramo de assistência técnica em eletrônicos.
“Eles atuavam de forma organizada, com método específico para abordar vítimas vulneráveis. As investigações continuam para identificar outros crimes e possíveis receptadores”, destacou o delegado Márcio Portela.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A autoridade policial representou pela prisão preventiva da dupla, considerando a gravidade dos fatos e o risco de reincidência.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…