O vereador Chico 2000 (PL) é alvo da Operação Rescaldo, deflagrada nesta quinta-feira (5), que investiga compra de votos durante as eleições de 2024, em Várzea Grande e Cuiabá.
A reportagem tenta contato com a defesa do vereador Chico 2000 (PL).
Em abril deste ano, ele foi afastado das funções públicas após ser alvo da Operação Perfídia, que investiga o pagamento de propina para aprovação de projetos.
Já nesta quinta, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar na investigação sobre compra de votos.
Segundo a PF, no período de eleições, ele estaria abordando eleitores que apoiavam um outro candidato, do mesmo partido, e oferecendo vantagens indevidas para obtenção de voto.
Em abril deste ano, Chico 2000 (PL) e o também vereador Sargento Joelson (PSB) foram alvos de uma operação que investiga um crime de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá. Ambos foram afastados do cargo.
Conforme as investigações da Polícia Civil, os parlamentares teriam solicitado propina a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras para a aprovação do projeto de lei que possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à empresa, em 2023. À época, a presidência da Câmara era comandada por Chico 2000 (PL).
Como o suposto esquema funcionava? 🔍
Em nota, a HB 20 Construções EIRELI informou que a empresa não autorizou, pactuou ou participou de qualquer tratativa, direta ou indireta, relacionada a repasses ilícitos ou condutas que afrontem a ética e a legalidade
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…