O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nessa sexta-feira (6), o policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, pelo assassinato da esposa Gabrieli Daniel de Sousa, 31 anos. O crime aconteceu no dia 25 de maio, na casa em que moravam, no Bairro Praeirinho, em Cuiabá.
A denúncia considerou os seguintes agravantes:
A denúncia requer que, caso condenado, Ricker perca o cargo e seja excluído da corporação da Polícia Militar do Estado.
O MP ainda pediu documentos como certidões, antecedentes criminais, celular, além de investigar se o réu recebeu arma de fogo de forma irregular.
Além do feminicídio, o policial militar é investigado por tentar matar um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em junho de 2018 e, na época, a vítima estaria indo para casa ao lado de dois amigos, também adolescentes, na Avenida General Melo, quando passou ao lado de Ricker, que estava discutindo com a então namorada da época.
Ao perceber que os adolescentes estariam rindo da situação, o suspeito questionou: “O que vocês estão rindo? Vaza, vaza.” Na sequência, levantou a camisa, pegou uma arma de fogo que estava na cintura e perseguiu os adolescentes.
O suspeito atirou pelas costas e atingiu um dos adolescentes. Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência e, atualmente, faz uso de uma sonda para urinar, já que perdeu a sensibilidade na bexiga e não consegue mais sentir vontade espontânea de ir ao banheiro.
O policial militar Ricker Maximiano foi preso em flagrante no dia 25 de maio, suspeito de assassinar a esposa Gabrieli Daniel Sousa de Moraes, de 31 anos, a tiros, na casa onde moravam.
Após o crime, o suspeito deixou os filhos do casal na casa dos avós paternos pelo e logo em seguida fugiu do local. O delegado responsável pelo caso, Edson Pick, informou que ele se apresentou à polícia e que permaneceu em silêncio durante depoimento.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…