Treze motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (8). As abordagens ocorreram simultaneamente em dois trechos da avenida Arquimedes Pereira Lima, nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.
Dos 13 presos por embriaguez, três não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda durante as abordagens, os agentes prenderam uma pessoa que entregou veículo para condutor não habilitado, e outra por adulteração dos sinais identificadores do veículo e desobediência.
As duas operações resultaram em 29 veículos removidos, sendo 24 carros e cinco motos.
No bairro Jardim Itália, foram 32 autos de infração de trânsito confeccionados, dos quais 12 por conduzir com veículo sem registro ou não licenciado, oito por conduzir sob efeito de álcool, cinco por recusa ao teste de alcoolemia, três por conduzir sem possuir CNH, e 10 por infrações diversas.
Ainda neste ponto, 32 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, 66 veículos foram fiscalizados e 22 autuados.
Já no bairro Santa Cruz foram lavrados 30 autos de infração de trânsito, sendo 13 por conduzir sob efeito de álcool, oito quatro por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, cinco por conduzir veículo sem CNH, e quatro por infrações diversas.
Também na operação, 35 condutores passaram pelo teste do bafômetro, 35 veículos foram fiscalizados e 16 autuados.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…