Categories: Featured

Adolescente apreendido por morte de mulher atuava como piloto de fuga e recebeu R$ 7,5 mil para participar de homicídio em MT | MT

Um adolescente de 15 anos suspeito de integrar uma facção criminosa e participar de três homicídios foi apreendido em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nesse sábado (7). Ele é investigado como coautor do assassinato de Maria Inês Farias, de 52 anos, na última quarta-feira (4).

O adolescente disse à polícia que atua como piloto de fuga para a prática de homicídios a mando de uma facção do município. Ele revelou que também que está envolvido no duplo homicídio dos adolescentes Kauã Gonçalves de Souza, de 16 anos, e Asaph Benne da Silva Nunes, de 17 anos, em maio deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o jovem recebeu R$ 7,5 mil antecipado para atuar na morte de Maria. O dinheiro foi usado para comprar uma pistola 380, usada no crime.

As investigações começaram após as equipes da Polícia Civil e Militar receberem denúncias sobre uma casa, onde havia uma moto usada em um homicídio e também integrantes de uma facção estariam escondidos.

Mulher é assassinada com tiro no rosto em rua de Vila Bela I MT

No local, os policiais confirmaram as informações, encontrando a moto utilizada no homicídio de Maria Inês. Ainda de acordo com a polícia, os três homicídios estariam relacionados a disputas entre facções.

O veículo e a arma de fogo foram apreendidos e todos os suspeitos que estavam na casa foram conduzidos à delegacia do município. As investigações seguem em andamento para prender os outros envolvidos nos homicídios.

Homicídios

 

Maria Inês Farias, de 52 anos, foi morta a tiros após ser abordada por dois homens em uma moto — Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (4), Maria Inês Farias, de 52 anos, foi morta a tiros após ser abordada por dois homens em uma moto, no Bairro Capão, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, após a abordagem, os suspeitos atiraram contra Maria, que morreu na hora.

Já no dia 18 de maio, os adolescentes Kauã Gonçalves de Souza, de 16 anos, e Asaph Benne da Silva Nunes, de 17 anos, foram mortos a tiros em frente a um bar do município. No local, a polícia encontrou as vítimas já mortas e com ferimentos causados por bala de arma de fogo, na região da cabeça e no tórax.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

8 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

9 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

9 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

11 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

11 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

11 horas ago