Categories: Economia

Mato Grosso busca investidores na Expo Osaka 2025, no Japão

As oportunidades de investimentos em Mato Grosso estão sendo apresentadas durante a Expo Osaka 2025, no Japão, no Pavilhão do Brasil. Os visitantes do espaço de Mato Grosso conhecerão os setores do Estado em que há potencial para investimentos e a diversificação da economia.

O espaço foi projetado para que os visitantes possam compreender melhor as características que permitem que Mato Grosso seja um dos lugares do mundo com mais oportunidades para empresas e setores da economia. Além de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, preservando 60% de seu território.

A parceria com a Apex Brasil, organizadora do pavilhão, proporcionou ao Governo de Mato Grosso apresentar, aos japoneses, e também para todo o público visitante da exposição, a viabilidade de se investir no Estado. De acordo com os dados dos organizadores do evento, em média, 180 mil pessoas passam diariamente pela feira.

“É fundamental aproveitar todas as oportunidades para mostrar ao mundo quem é Mato Grosso e o que o nosso Estado representa para o cenário mundial, quando estamos falando sobre garantia alimentar. Nosso papel aqui na Expo Osaka é atrair investimentos, prospectar possibilidades e aproximar de possíveis parceiros comerciais, para que nossa economia continue crescendo e gerando emprego e renda para nossa população”, defendeu o governador Mauro Mendes.

Governador e comitiva chegaram em Osaka, no Japão, no domingo, às 18h. A primeira agenda oficial foi nesta segunda-feira (9.6), na Expo Osaka, com visita aos pavilhões da feira para estreitar relações comerciais e culturais com diversos países, incluindo Alemanha, Arábia Saudita e China.

Compõem a comitiva do Governo os deputados estaduais Nininho Bortolini e Beto Dois a Um, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação), César Roveri (Segurança Pública) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), e o procurador do Ministério Público de Contas, Alisson Alencar.

Agenda de terça-feira (10): a comitiva terá reunião com integrantes da Prefeitura de Osaka para tratar das cidades inteligentes. Osaka é referência no assunto, e uma das 10 principais cidades inteligentes do mundo, por sua abordagem inovadora e eficiente em mobilidade e transporte, infraestrutura, tecnologia, tudo aliado à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

12 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

12 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

12 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

14 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

14 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

14 horas ago