Uma ação rápida com apoio do programa Vigia Mais MT resultou na recuperação de uma caminhonete roubada em Rondonópolis (a 215 km da capital) em menos de 24 horas depois do crime. O veículo, uma Chevrolet S10 de cor preta, foi localizado, na tarde deste sábado (7), em Várzea Grande.
O alerta de roubo foi emitido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Rondonópolis na sexta-feira (6). No dia seguinte, às 16h49, as câmeras do Vigia Mais MT identificaram a circulação do veículo na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, em Várzea Grande. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e interceptou a caminhonete.
Após checagem nos bancos de dados de segurança, foi confirmado que o automóvel havia sido roubado. O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais.
A ação destaca a integração entre monitoramento inteligente e resposta rápida das forças policiais para garantir mais segurança para a população.
Vigia Mais MT
O programa Vigia Mais MT já está implementado em mais de 120 municípios de Mato Grosso mediante parcerias com prefeituras, contando também com cooperação de setores públicos e privados.
Previsto na Lei n° 11.766/2022, o programa visa ampliar a capacidade de monitoramento e modernizar as ações das forças de segurança pública, permitindo a instalação de câmeras em áreas de interesse público, como ruas, avenidas e praças, para garantir a segurança coletiva.
Com investimento de R$ 30 milhões, a iniciativa prevê a instalação de 15 mil câmeras em todos os 142 municípios do Estado.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…