Gato adotado por casal foi encontrado morto com sinais de maus-tratos — Foto: Polícia Civil
Uma estudante de 28 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi presa, nesta sexta-feira (13), no Bairro Porto, em Cuiabá, suspeita de maus-tratos contra animais. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram nessa quarta-feira (11), após a presidente de uma ONG de proteção a animais da capital denunciar a jovem e o companheiro dela por descumprirem acordos de formalização de adoção.
De acordo com a ONG, o casal adotou um gato e, verbalmente, se comprometeu a manter contato para informar sobre o bem-estar do animal, o que, de acordo com a responsável, não estava sendo cumprido.
Ela disse ainda que recebeu informações de outros protetores que o mesmo casal estaria adotando gatos e depois tendo atitudes semelhantes, sem dar detalhes sobre o estado dos animais.
Uma equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) foi até a casa dos suspeitos e foram informados que o gato adotado estava morto, com sinais de maus-tratos, e o corpo descartado foi em um terreno na região.
Ao ser localizada, a suspeita ficou em silêncio. Já o companheiro dela não foi localizado pela polícia. Na casa, foi encontrado um filhote de cachorro, que foi resgatado e entregue à presidente da ONG, responsável pela denúncia.
Além disso, foram encontradas várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado. A suspeita foi detida e encaminhada para a Dema, onde passará por interrogatório e ficará à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…