Investigados por tráfico internacional de mulheres para exploração sexual são alvos de operação em MT e outros 2 estados — Foto: Reprodução
Um grupo investigado por tráfico internacional de mulheres em Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás para exploração sexual na Bélgica, foi alvo da segunda fase da Operação Perfídia, nesta terça-feira (17).
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso, nos municípios de Uberlândia (MG), Rio Verde (GO) e Goiânia (GO).
A nova fase da operação é um desdobramento da investigação que, a partir da análise das provas da primeira etapa, permitiu a identificação de um segundo núcleo de envolvidos no esquema.
As investigações ainda apontaram que o grupo era responsável por gerenciar os sites utilizados na exploração e por realizar o atendimento em nome das vítimas.
As vítimas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, eram atraídas com propostas de emprego na Europa.
Ao chegar no país de destino, as vítimas eram recebidas por motoristas que, ao invés de levá-las para o local de trabalho prometido, as conduzia a apartamentos onde ficavam presas com outras mulheres.
Em agosto de 2024, a PF cumpriu a primeira fase da Operação Perfídia em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Na época, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…