Rhayane Sales da Costa foi sequestrada e levada a uma casa abandonada, onde foi mantida sob cárcere privado, torturada e assassinada — Foto: Polícia Civil
O assassinato de Rhayane Sales da Costa, de 23 anos, foi transmitida por videochamada para chefes de facção apontados como mandantes do crime, segundo a Polícia Civil. Ao todo, 11 mandados de prisão foram cumpridos contra membros da facção, nesta quarta-feira (18), em Primavera do Leste, Sorriso, Rondonópolis e Cuiabá.
A vítima estava desaparecida desde abril e teve o corpo localizado em uma região de mata no Vale Verde, em Primavera do Leste, nessa segunda-feira (16).
De acordo com Polícia Civil, a mãe de Rhayane registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em Sorriso. Ela relatou aos policiais que a filha tinha viajado para Primavera do Leste acompanhada de uma amiga e foi vista pela última vez em uma boate na cidade. Depois, a jovem não manteve mais contato com familiares, nem com pessoas conhecidas.
Durante as investigações, foi descoberto que a jovem foi atraída para uma emboscada, sendo sequestrada pelos membros da facção e levada a uma casa abandonada, onde foi mantida sob cárcere privado, torturada e assassinada, tendo o corpo ocultado logo após o crime.
Os dois chefes da facção, apontados como mandantes do crime, já estavam presos e tiveram novos mandados de prisão preventiva cumpridos. Já outros nove faccionados, incluindo uma mulher grávida, foram identificados como executores ou facilitadores do assassinato.
Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado com grave sofrimento físico, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
As investigações apontaram que o crime está relacionado à disputa entre facções e que a vítima teve a morte determinada pelos criminosos por, supostamente, estar ligada a uma facção rival.
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…