Categories: FeaturedMT MAIS

Gefron apreende 75 tabletes de entorpecentes e armas na zona rural de Cáceres

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta quarta-feira (18.6), 75 tabletes de entorpecentes, além de duas armas de fogo, na zona rural do município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), na Comunidade do Limão, região próxima à fronteira com a Bolívia.

Durante patrulhamento na BR-070, uma equipe do Gefron visualizou um grupo de pessoas caminhando às margens da rodovia, carregando mochilas. Diante da suspeita de tráfico de drogas na modalidade conhecida como “mula humana”, os policiais tentaram realizar a abordagem, momento em que foram recebidos a tiros e houve revide por parte da equipe.

Após a troca de tiros, os policiais realizaram buscas na mata e localizaram dois suspeitos feridos. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos. Os demais envolvidos conseguiram fugir.

Na ação, foram apreendidas quatro mochilas contendo 35 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 25,4 quilos, droga avaliada em aproximadamente R$ 635 mil, e 40 tabletes de skank (conhecido como supermaconha), com peso de 12,9 quilos e valor estimado em R$ 38,7 mil. Também foram encontradas uma espingarda semi automática calibre 12, um revólver calibre 38 e munições.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que dará continuidade às investigações.

A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, que recebe apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e da operação Tolerância Zero, do Governo do Estado.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

14 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

14 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

14 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

16 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

16 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

16 horas ago