Categories: Featured

Novo Centro Médico Infantil atenderá 150 crianças simultaneamente em Cuiabá

As obras do novo Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá já superaram 70% de execução e devem ser concluídas em até dois meses. Na tarde de segunda-feira (23), o prefeito Abilio Brunini, ao lado da secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, conduziu uma visita técnica ao canteiro de obras, acompanhado de vereadores e representantes da imprensa.

Durante o tour, o gestor apresentou detalhes da estrutura, cobrou ajustes, apontou melhorias e reafirmou o compromisso de entregar a unidade no prazo.

Segundo o prefeito, a estrutura será uma das maiores do país em capacidade pública infantil, com possibilidade de internar mais de 150 crianças simultaneamente. “Aqui é equivalente a quatro ou cinco Santa Casas. Nenhum hospital particular em Cuiabá tem essa estrutura. Estamos dedicados a mudar a realidade do atendimento às crianças no nosso estado”, afirmou.

“Esse é um local exclusivo para atendimento de crianças. São sete consultórios com sete pediatras 24 horas por dia, todos os dias da semana, porta aberta. Vai ter aqui ultrassom, raio-x, ressonância magnética, tomografia”, anunciou Abilio. Ele acrescentou que o CMI terá ainda 10 leitos em cada uma das salas de emergência (vermelha, amarela e verde), sala de medicação e 40 leitos de UTI pediátrica.

A previsão é que a obra seja finalizada em até 40 dias. Na sequência, será iniciada a fase de instalação de equipamentos, com expectativa de entrega total em até 60 dias. Durante a visita, também foi reforçada a contratação de pediatras para todas as UPAs e policlínicas de Cuiabá, medida que deve ampliar o acesso ao atendimento infantil em toda a rede municipal.

“Hoje, conseguimos reduzir em uma hora e meia o tempo médio de espera nas UPAs. Com a pediatria em todas as unidades e o novo centro funcionando, vamos atender com muito mais qualidade e agilidade”, pontuou Abilio.

O prefeito também comentou que, embora a parte frontal do antigo Pronto-Socorro seja destinada ao novo centro infantil, a área dos fundos, que abriga cerca de 200 leitos adultos e três UTIs, só será desativada quando houver novo bloco hospitalar no Hospital Central para realocação desses pacientes.

Com estrutura moderna e exclusiva, o novo Centro Médico Infantil de Cuiabá deverá ser o principal equipamento de saúde pediátrica da capital mato-grossense.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

12 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

13 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

13 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

13 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

13 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

13 horas ago