A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Falsus Granum para investigar um esquema de fraudes tributárias em Cuiabá, Primavera do Leste e em cidades do Estado de Santa Catarina. A investigação teve início a partir da identificação de 62 empresas com indícios de serem de fachada.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar, decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
No decorrer das investigações, foi constatada a existência de um esquema organizado para a prática de fraudes fiscais, por meio da criação de empresas “fantasmas” registradas em nome de “laranjas”, com o objetivo de burlar a fiscalização tributária e evitar o pagamento de impostos.
Segundo a polícia, até o momento, as irregularidades identificadas já resultaram no lançamento de aproximadamente R$ 270 milhões em créditos tributários e multas.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…