27 C
Cuiabá
sábado, fevereiro 21, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTPivetta sinaliza que governo poderá arrematar Santa Casa I MT

Pivetta sinaliza que governo poderá arrematar Santa Casa I MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista à imprensa, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que o governador Mauro Mendes (União) está empenhado na busca de uma solução que seja a melhor – segundo ele – para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

A expectativa é de que a Santa Casa seja desativada com o início de funcionamento do Hospital Central, no Centro Político Administrativo (CPA).

Segundo Pivetta, “quem conhece o Mauro Mendes, quem conhece esse governo, sabe que faremos o melhor. Obviamente que as coisas não dependem só do Executivo”, emendou o vice-governador.

“Conversei com a presidente do TRT, desembargadora Adenir Carruesco e ela me falou que está tudo pronto para o leilão do prédio da Santa Casa. Isso é importante e ajuda muito na solução definitiva desse problema”, disse.

O objetivo do leilão é quitar as dívidas trabalhistas acumuladas por mais de cinco anos, que somam mais de R$ 50 milhões com 860 ex-funcionários. Desse total, R$ 43,7 milhões continuam pendentes de pagamento, envolvendo mais de 470 processos judiciais.

Pivetta também admitiu a possibilidade de arrematar o imóvel e doá-lo à Prefeitura de Cuiabá, que já manifestou interesse em assumir a gestão da unidade.

Para concluir, Pivetta garantiu que o governador Mauro Mendes não vai “decepcionar” a população no que diz respeito a Santa Casa. “O que não precisa esperar é que o governo irá decepcionar o povo. O Estado está articulando iniciativas”, observou.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -