25 C
Cuiabá
domingo, fevereiro 22, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGrupo investigado por tráfico de drogas e homicídios em disputa por território...

Grupo investigado por tráfico de drogas e homicídios em disputa por território é alvo de operação em MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Efeito Cascata, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e homicídios, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, os homicídios estão diretamente ligados à chamada ‘guerra do tráfico‘, que são motivados pela disputa pelo domínio de territórios para o comércio de drogas.

Na ação, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas, três de busca e apreensão relacionados ao crime de homicídio e outros dois mandados de prisão preventiva, também relacionados a homicídio.

Além disso, houve ainda a representação pela quebra de sigilo telefônico e de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Jean Paulo Ferreira, todos os mandados estão interligados.

O delegado ainda disse que, no decorrer das investigações, foi constatado a existência de uma rede de distribuição sistematizada, responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas espalhados por toda cidade e regiões próximas.

A Polícia Civil informou que segue com as investigações em andamento para a identificação de outros integrantes do esquema.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -