25 C
Cuiabá
domingo, fevereiro 22, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVÍDEO: pitbull foge de casa, mata cachorra e deixa morador ferido em...

VÍDEO: pitbull foge de casa, mata cachorra e deixa morador ferido em MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma cachorra morreu e um homem ficou ferido após terem sido atacados por um cachorro da raça pitbull, nessa quarta-feira (2), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Um vídeo registrado no local é possível ver a cachorra mesmo já morta sendo atacada e sacudida pelo animal e a mão do morador ferida e com marcas de mordida (assista abaixo).

“Já é a terceira vez que ataca e agora atacou uma pessoa. Matou a cachorra e ‘tá’ atacando aqui direto”, diz o morador no vídeo.

Segundo a Polícia Militar, o animal escapou por negligência do dono, já que a porta de entrada da residência não estava trancada, estando apenas o portão amarrado com um fio de plástico.

Após o ataque, o morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O tutor do pitbull foi levado para a Delegacia de Polícia e deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

O que diz a lei

Uma lei municipal de 2006 estabelece regras específicas para a circulação de cães de raças consideradas potencialmente agressivas em espaços públicos. De acordo com a legislação, animais como pitbulls e outros com histórico ou comportamento agressivo só podem circular pelas ruas utilizando obrigatoriamente coleira, guia curta e focinheira.

A norma visa prevenir acidentes e ataques, principalmente em locais de grande movimentação, como praças, calçadas e parques. Em caso de descumprimento, os tutores podem ser advertidos, multados e até ter o animal recolhido pelas autoridades competentes, a depender da gravidade da infração.

A fiscalização cabe aos órgãos de vigilância sanitária e ao centro de controle de zoonoses do município, que também orientam a população sobre posse responsável de animais.

O tutor do animal foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento — Foto: Reprodução
O tutor do animal foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento — Foto: Reprodução

VIDEO:

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -