Preso tinha sinais de lesões e enforcamento. Ele foi achado por policias do presídio na área destinada ao banho de sol dos reeducandos.
O detento Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto na cela 18 do Raio 07 da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop a 503 km de Cuiabá, na noite de quinta-feira (3).
O perito Sandro Lúcio explicou que o corpo foi localizado por policiais penais em um dos banheiros da área destinada ao banho de sol dos reeducandos. O preso apresentava lesões na região do pescoço e no rosto (assista acima).
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o corpo do preso apresentava sinais de enforcamento. A direção da unidade acionou imediatamente a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos de investigação e análise da cena.
De acordo com a Sejus, a causa da morte será confirmada após exames de necrópsia realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sinop.
Luiz Gabriel cumpria pena pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, além de responder a processos por roubo qualificado.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou se há suspeitos ou outros envolvidos na morte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/C/o/1kfJyHQsOP75l9R5QBeg/whatsapp-image-2025-07-04-at-10.32.24.jpeg)




