25 C
Cuiabá
domingo, fevereiro 22, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDetento é encontrado morto em banheiro de presídio em MT

Detento é encontrado morto em banheiro de presídio em MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O detento Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto na cela 18 do Raio 07 da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop a 503 km de Cuiabá, na noite de quinta-feira (3).

O perito Sandro Lúcio explicou que o corpo foi localizado por policiais penais em um dos banheiros da área destinada ao banho de sol dos reeducandos. O preso apresentava lesões na região do pescoço e no rosto (assista acima).

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o corpo do preso apresentava sinais de enforcamento. A direção da unidade acionou imediatamente a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos de investigação e análise da cena.

De acordo com a Sejus, a causa da morte será confirmada após exames de necrópsia realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sinop.

Luiz Gabriel cumpria pena pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, além de responder a processos por roubo qualificado.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou se há suspeitos ou outros envolvidos na morte.

Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto em Sinop (MT) — Foto: Divulgação
Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto em Sinop (MT) — Foto: Divulgação
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -