Categories: FeaturedMT MAIS

Criança é baleada e mãe e padrasto são presos após contradizerem versões do caso em MT; vídeo | Mato Grosso

mãe e o padrasto de uma criança de 10 anos foram presos após a menina ser baleada na perna, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, os responsáveis legais da criança apresentaram versões controversas sobre o que teria ocorrido (entenda mais abaixo).

Imagens do circuito de segurança do Corpo de Bombeiros registraram o momento em que a criança chega até a unidade em um carro. A menina é retirada do veículo às pressas e colocada em uma maca (assista abaixo).

Segundo os bombeiros, inicialmente, a mãe e o padrasto relataram que a menina foi baleada enquanto brincava na rua, mas não informaram quem atirou, nem forneceram outros detalhes. Conforme o boletim de ocorrência, na casa onde a menina mora com a família, os policiais localizaram uma arma de fogo do tipo garrucha — cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver — e o sangue da criança.

À polícia, o padrasto alegou que estava conversando em um quarto da casa com a esposa e a menina, quando a arma, que supostamente estava em cima da cama, teria caído acidentalmente no chão, disparado e atingindo a criança.

Em contradição ao relato do padrasto, a Polícia Militar informou que a mãe tentou enganar os policiais, afirmando, em depoimento, que o ferimento da criança foi causado por uma bombinha.

“Na casa da vítima a gente encontrou o quarto onde essa criança havia sido alvejada, tinha bastante sangue e aí no local já localizamos a arma de fogo. No Hospital Regional, encontrava-se a mãe dessa criança e ela foi detida, pois ela repassava uma versão que não tinha nada a ver com a situação. O padrasto foi localizado dentro da casa e também foi detido”, contou o sargento Jorge, da Força Tática.

Uma testemunha também se apresentou à polícia e afirmou que foi chamada pela mãe da criança para levá-la até o hospital. Segundo a testemunha, ao chegar na residência, foi informada de que a menina havia sido atingido por um tiro e, então, levou a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde o socorro foi iniciado.

A criança foi levada consciente ao Hospital Regional, não corre risco de vida e permanece estável, segundo os bombeiros.

A mãe e o padrasto foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve investigar o caso.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

13 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

14 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

14 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

14 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

14 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

14 horas ago