Categories: FeaturedMT MAIS

Polícia Civil intensifica combate ao transporte ilegal de madeira entre Mato Grosso e Rondônia

Foram apreendidos um veículo e várias madeiras; ação seguirá de forma permanente

A Polícia Civil intensificou, entre os dias 11 e 13 de julho, as ações de enfrentamento ao transporte irregular de madeira na região de divisa entre Mato Grosso e Rondônia.

Na sexta-feira (11), uma equipe policial realizou a abordagem e apreensão de um veículo da marca Volkswagen, do tipo baú para frete de mudança — uma tática frequentemente utilizada por motoristas para dissimular a prática criminosa. Durante a abordagem, foram localizadas diversas lascas de madeira da espécie Itaúba, cuja comercialização é proibida, configurando o transporte ilegal de madeira nativa.

No domingo (13), houve nova apreensão, desta vez de um caminhão de grande porte que trafegava pela rodovia BR-174. Durante a fiscalização, foi identificada uma carga contendo 50 dúzias de roliços e 30 palanques, todos da madeira tipo Itaúba, sem a devida documentação legal exigida para transporte e comercialização.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Comodoro, que reforçam o compromisso com a proteção ambiental e o combate aos crimes contra a flora nativa da região.

As operações continuarão de forma permanente, com o objetivo de coibir a extração e o transporte ilegal de madeira.

Os condutores, veículos, e as cargas foram conduzidos à Delegacia de Comodoro, onde permanecem à disposição da autoridade judiciária competente.

O Noroeste

Recent Posts

STJ encerra processo que condena Carlinhos Maia por piada sobre má-formação óssea em morador de MT

Decisão unânime negou o pedido feito pela defesa de Carlinhos Maia e manteve a condenação…

32 minutos ago

VÍDEO: três acidentes de motos são registrados em menos de uma semana na mesma rua em Várzea Grande (MT)

As três ocorrências foram registradas na Avenida Pantaneira, no Bairro Marajoara. A prefeitura informou que…

39 minutos ago

Sine-MT disponibiliza mais de 1,7 mil vagas nesta semana em vários municípios; confira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e…

54 minutos ago

Justiça Eleitoral aceita denúncia contra secretário por violência política de gênero contra vereadora

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral contra…

55 minutos ago

Justiça rejeita queixa-crime de psicólogo que denunciou homofobia após agressão em boate de Cuiabá

Decisão extinguiu a punibilidade do acusado por perda de prazo. O caso é um desdobramento…

58 minutos ago

Presidente do Detran é convocado pela ALMT para esclarecer contratação de serviços terceirizados

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD),…

60 minutos ago